As escolas de samba União de Maricá e Sereno de Campo Grande foram as campeãs da Série Prata (terceira divisão) do carnaval carioca. A União do Parque Acari conquistou o vice-campeonato geral. Com isso, as três agremiações avançaram para a Série Ouro (segunda divisão). A apuração do resultado ocorreu ontem (28).
Neste ano, 32 escolas de samba participaram da Série Prata e desfilaram na Avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, na zona norte da cidade do Rio. União de Maricá ficou com o título de melhor escola de sexta-feira (24), Sereno de Campo Grande conquistou o título de sábado (25), enquanto União do Parque Acari foi a vice-campeã geral.
Como a Série Ouro desfila na Avenida Marquês de Sapucaí (Sambódromo), no centro da cidade, as três escolas estarão, no ano que vem, na Passarela do Samba, onde também se apresentam as agremiações do Grupo Especial (primeira divisão).
Na Série Ouro, as três se unirão a Império Serrano (última colocada no Grupo Especial) e às outras 12 escolas que se mantiveram no grupo: Unidos de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo, Império da Tijuca, Acadêmicos de Niterói, União da Ilha do Governador, São Clemente, Estácio de Sá, Unidos de Bangu, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos da Ponte, Arranco do Engenho de Dentro e Em Cima da Hora.
Série Bronze
Também ontem houve apuração da Série Bronze (quarta divisão) e Grupo de Avaliação (quinta divisão). As primeiras colocadas da Bronze (a campeã Fla Manguaça, além de Tubarão de Mesquita, Barra da Tijuca, Concentra Imperial e Feitiço Carioca) sobem para a Série Prata.
As cinco primeiras colocadas do Grupo de Avaliação sobem para a Série Bronze: a campeã Alegria do Vilar, Império de Brás de Pina, TPM, Império de Nova Iguaçu e Unidos de Cosmos.
Ketlen Silva invade a Mansão Locked e revela todos os bastidores
Ketlen foi para o Guarujá, litoral de São Paulo, fazer uma reportagem para o Papo com Pijama na Mansão Locked. Na pauta, a gata mostrou os bastidores e tudo que estava rolando no reality. O evento, que é realizado pelo empresário Thales Locked Stochler, chega em sua 2ª temporada. O intuito do evento, é reunir mais de 50 criadores de conteúdo para estreitar o relacionamento entre os novos influencers com os mais experientes, além de promover a marca Locked, a mais nova plataforma de venda de conteúdo.
“Eu adorei conhecer o pessoal e passar uma semana na mansão. Babado, confusão e gritaria (risos). Apesar de algumas tretas, eu adorei a experiência e principalmente as festinhas de noite”, conta Ketlen.
A gata que vem se destacando como repórter no programa Papo com Pijama da revista Sexy, vem ganhando cada vez mais espaço na mídia e seu quadro “Ketlen em Cena”, sempre com muitas novidades e brincadeiras com as Influencers mais HOT da WEB.
“Tem uma novidade para o mês de dezembro, nem sei se eu poderia estar contando (risos). Todas as meninas do Papo estarão na Revista Sexy em uma edição super especial. Vocês vão amar o ensaio”, relata a gata.
Para 2025, Ketlen vai investir mais tempo em sua carreira e promete vir com muitas novidades.
Fernanda Hofmann celebra o sucesso do single “Douro” com o lançamento de clipe em formato de curta-metragem
Após conquistar o público e se tornar uma das canções mais queridas, a cantora e compositora Fernanda Hofmann, estreia o visual de “Douro“, single autoral que já pode ser encontrado em todas as plataformas digitais. Trazendo a narrativa completa do que a canção fala, o audiovisual está disponível no YouTube da artista.
Assista ao clipe
“Douro” é uma composição original que explora o fim de um relacionamento e o difícil processo de se libertar das memórias de um amor que já se desfez. A música carrega um tom místico, mais trágico e encantado. “Foi uma música muito bem recebida, sendo, no geral, a favorita entre os fãs, o que justificou a importância de criar um projeto visual único para ela“, explica Fernanda.
O visual, que chega em formato de curta-metragem, conta a história de uma jovem recém-saída de um relacionamento conturbado com uma pessoa possessiva. Ao longo do desenvolvimento da trama, ela luta para seguir em frente, mas a outra pessoa não a deixa em paz. Com uma pegada mística e com um pouco de feitiçaria, a produção transmite a sensação de uma maldição que a mantém ligada ao antigo amor.
“Eu e o Danilo, que faz parte da minha equipe e é o meu par não-tão-romântico no clipe, estávamos conversando sobre como poderíamos fazer algo especial para a faixa ‘Douro’, e pensamos que um curta poderia ser uma forma para homenagear essa música que os fãs (e a gente) amam tanto“, completa a cantora.
Ouça no Spotify
O curta ainda chega com referências para diferentes músicas do EP da artista, “Baixas Expectativas”, disponível nas plataformas digitais e lançado em 2023. “Este audiovisual é realmente um projeto muito pessoal, que contou com a participação de amigos no elenco e estou feliz de lançar“.
A gravação aconteceu em uma noite de lua cheia em Goiânia, onde o céu estava coberto por uma densa camada de fumaça e a lua intensamente vermelha – um elemento que tem significado especial no curta. “Confesso que isso pareceu um sinal para seguirmos em frente“, comenta Fernanda.
Sobre a expectativa para a estreia, ela afirma: “Enorme. Esse é o meu primeiro grande projeto audiovisual e cada detalhe foi pensado com muito cuidado e carinho, do roteiro até o elenco“, finaliza.
Mudriniz lança visuais das faixas “Sonhei” e “Negligência”, feats do primeiro álbum da carreira “Potencial Latente”
Índice
iniz estreou recentemente “Potencial Latente”, seu primeiro disco da carreira e já disponível nas plataformas digitais. Conquistando o coração dos ouvintes com as canções, ele agora disponibiliza novos visuais que complementam seu universo. Chegam nesta quarta-feira (06), os audiovisuais de “Sonhei”, feat com Miguel Passará, e “Negligência”, canção em parceria com Lucas Coji.
“Potencial Latente” é um álbum autoral que revela as lutas pessoais e a busca por autodescoberta do artista, misturando pop, rock e influências urbanas. O trabalho é composto por 11 faixas, sendo 9 delas inéditas e 2 já lançadas anteriormente.
Junto com o disco, Mudriniz se empenhou em transformar o universo em uma imersão audiovisual multimídia. Desta forma, idealizou videoclipes para cada uma das canções que integram o tracklist, e apresentações que têm a mesma estética. Após estrear uma parte no YouTube, agora libera os audiovisuais canções que faltavam: “Sonhei” e “Negligência”.
“Sonhei”: parceria com Miguel Passará
O single “Sonhei” é uma colaboração entre os artistas Miguel Passará e Mudriniz, que juntos escreveram a faixa. Trazendo uma sonoridade MPB, a canção fala sobre a calma de se reencontrar diante do espelho e visualizar uma versão aprimorada de si mesmo, abordando o processo de reconhecer as próprias dificuldades e encará-las sem medo. Trata-se de uma aceitação honesta das imperfeições e realizações, ressaltando a importância de aceitar quem se é, com os erros e acertos que fazem parte do caminho.
“Sonhei traz muito do que eu sou no meu íntimo e penso sobre a opinião das pessoas que não me conhecem de verdade”, conta Mudriniz. “Quanto dividir a composição com Miguel, ele também completa: “Trouxe ele porque sinto que ele é um artista honesto também. É transparente sobre a vida e planta a semente da reflexão positiva nas poesias. Ele é um amigo que a música me presenteou pelo caminho, acredito que seja uma das músicas mais reais que já compus”.
No visual o artista buscou refletir honestidade e simplicidade, representada por uma conversa simples entre amigos. O clipe captura a essência de uma amizade verdadeira, onde duas pessoas se sentam e compartilham abertamente o que sentem, refletindo sobre a vida e sobre o processo de se tornar mais autêntico consigo mesmo. “Basicamente, o clipe é um reflexo de como a minha amizade com o Miguel começou. Ele estava gravando a música dele ‘Regenerar’ e essa composição me fez encaixar uma parte do que faltava na minha percepção”, afirma Mudriniz.
Negligência: o feat com Lucas Coji
“Negligência,” é uma parceria com o produtor e amigo Lucas Coji. A faixa, que chega com uma pegada de rock, mergulha em autoconhecimento e vulnerabilidade. Com um significado especial para Mudriniz, ela reflete vivências pessoais e experiências compartilhadas no estúdio com Coji. A primeira versão de “Negligência” surgiu em 2022, em uma gravação simples de voz e violão, e permaneceu esquecida até que, ao revisarem composições em 2023, os dois redescobriram a música e decidiram trabalhá-la novamente, motivados pelo impacto que ela lhes causou ao ouvi-la.
“Nossa experiência em estúdio foi uma vivência que nos permitiu construir as músicas desse disco em completa imersão. ‘Negligência’ é sobre viver ignorando os sinais e ser obrigado a enxergar tudo de uma vez. Fala sobre nossas falhas e nosso descaso com a realidade que estamos passando. Admite de forma sincera o peso de sentir demais e ignorar as consequências”, afirma Mudriniz.
Ele ainda completa: “Pra mim é uma música brutal e nua, é quase uma ‘faixa ‘bônus’ avessa a estética pop do disco, mas é também uma boa despedida para sentimentos densos. Aquela faixa pra você soltar as suas lágrimas sem sentir culpa. É a vulnerabilidade de alguém que reconhece suas omissões e precisa seguir”.
O visual de “Negligência” traz o fogo como o elemento central junto com um jornal. O jornal representa todas as informações e registros deixados ao longo do tempo. Ao queimar essas páginas, surge a ideia de recomeço, como se o passado estivesse sendo consumido pelas chamas para permitir um novo começo. “Na música eu falo bastante sobre ser negligenciado, então é como se simbolicamente, eu estivesse queimando a negligência, queimando a dor que ainda sinto”, explica.
Artista independente, Mudriniz é uma das novas apostas do cenário do pop nacional. Nascido em São Paulo, se destaca também como dançarino, provando o título como artista multifacetado. Nas plataformas digitais, soma mais de 150 mil plays e agora o “principezinho do pop” se prepara para novos passos na carreira.
Os cookies necessários ajudam a tornar um site utilizável, permitindo funções básicas como navegação de páginas e acesso a áreas seguras do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.
Os cookies de preferência permitem que um site lembre informações que muda a maneira como o site se comporta ou parece, como sua linguagem preferida ou a região que você está.
A estatística
Os cookies de estatística ajudam os proprietários de sites a entender como os visitantes interagem com os sites, coletando e relatando informações anonimamente.
O marketing
Cookies de marketing são usados para rastrear visitantes em sites. A intenção é exibir anúncios que sejam relevantes e envolventes para o usuário individual e, portanto, mais valiosos para editores e anunciantes terceirizados.
Não classificado
Cookies não classificados são cookies que estamos em processo de classificação, juntamente com os fornecedores de cookies individuais.