Conecte-se conosco

Economia

Soja em alta no Paraná

Grão é cotado a R$ 132,56

Soja em alta no Paraná

A saca de 60 quilos de soja custa R$ 132,56 nesta terça-feira (15), em alta de 0,17% no interior do Paraná. No litoral do estado, a commodity segue tendência oposta e cai 0,51%. Hoje, a saca é negociada a R$ 137,18 em Paranaguá. 

O trigo, no Paraná, teve queda de 0,08% e a tonelada custa R$ 1.572,25.

No Rio Grande do Sul, estável, custa R$ 1.474,97/tonelada. 

Os valores são do Cepea.

 

Pixel Brasil 61

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Boi gordo em alta a R$ 328,20

O quilo do frango congelado, também em alta, é negociado a R$ 8,69

Boi gordo em alta a R$ 328,20

Nesta terça-feira (15) o boi gordo está cotado a R$ 328,50 em São Paulo, em alta de 1,23%.

O quilo do frango congelado teve alta de 0,35% e vale R$ 8,69; já o do resfriado, subiu 0,46% e é cotado a R$ 8,76. 

A carcaça suína especial, em alta de 0,49%, custa R$ 12,41. O quilo do suíno vivo só ficou estável em Minas Gerais, onde custa R$ 8,33. No Paraná e em Santa Catarina, em alta, vale R$ 8,04 e R$ 7,92 respectivamente. 

Os valores são do Cepea. 

 

Pixel Brasil 61

Continue Lendo

Economia

Café, em forte alta, custa R$ 2.480,60

Saca de 60 kg tem nova queda, de 0,55%

Café, em forte alta, custa R$ 2.480,60

Nesta terça-feira (15), a saca de 60 quilos do café arábica custa R$ 2.480,60 em São Paulo, registrando forte alta de 2,34%. O café robusta segue a mesma tendência e sobe 1,65%, cotado a R$ 1.635,37.

O açúcar cristal, em alta de 0,54%, custa R$ 142,35 na capital paulista. No litoral, em queda de 1,38%, vale R$ 137,53.

Já a saca de 60 kg do milho fechou em alta de 0,38% e é negociada a R$ 85,30, para a região de referência de Campinas (SP).

Os valores são do Cepea.

 

Pixel Brasil 61

Continue Lendo

Economia

Empresa da Serra Gaúcha exporta sucos e vinagres orgânicos para os EUA

A Organovita, de Garibaldi (RS), teve apoio da ApexBrasil em feiras internacionais. “Queremos que o mundo afora conheça nosso produto cada vez mais”, afirma César Postingher, diretor comercial administrativo da empresa.

Empresa da Serra Gaúcha exporta sucos e vinagres orgânicos para os EUA

Produzir alimentos saudáveis, orgânicos e sustentáveis. Foi com esse propósito que nasceu a Organovita, em Garibaldi (RS). A empresa familiar começou com a produção de sucos de uva. Com o tempo, ampliou seu portfólio para vinagres, óleos e farinhas feitas a partir da casca e da semente da uva. Tudo com foco na agricultura familiar e no respeito ao meio ambiente.

O sonho de exportar sempre fez parte dos planos da Organovita. E foi com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que a empresa da Serra Gaúcha deu os primeiros passos no mercado internacional.

 “Através de algumas entidades setoriais, conhecemos a ApexBrasil e, através disso, acabamos indo atrás de oportunidades para poder desenvolver esse sonho”, relata o diretor comercial administrativo da Organovita, César Postingher. “Com a ApexBrasil, conseguimos participar de algumas feiras, principalmente no mercado americano. Então, acabamos conseguindo desenvolver alguns clientes, um distribuidor, que a gente está trabalhando hoje. Também temos uma venda bem legal pela Amazon.”

A participação em eventos internacionais, como feiras na Alemanha e nos Estados Unidos, foi fundamental para a internacionalização da marca. “Participamos, por exemplo, em parceria, de uma feira na Alemanha – que a gente nunca teria capacidade de ir sozinho – [e de] algumas feiras nos Estados Unidos também, bem interessantes por conta do auxílio da ApexBrasil. Sem falar que a ApexBrasil oferece outros serviços, como local lá, nos Estados Unidos, por exemplo, para a empresa poder colocar sua estrutura, a sua própria empresa abrir lá. Isso facilita muito, as empresas poderem ter esse suporte da ApexBrasil”, afirma Postingher.

O diretor comercial da Organovita destaca que a empresa tem a perspectiva de seguir expandindo o negócio em busca de mais clientes do exterior. “Imaginamos realmente continuar nessa caminhada, continuar nessa ascensão da exportação. Passos lentos, porém firmes. Sabemos que a gente tem produtos de qualidade, produtos diferenciados, e queremos que o mundo afora conheça nosso produto cada vez mais”, prospecta o empresário.

Mapa de Eventos: ferramenta para quem quer exportar

Para empresas interessadas em entrar no mercado internacional, a ApexBrasil oferece soluções como o Mapa de Eventos, uma ferramenta digital que reúne mais de 100 feiras e missões comerciais apoiadas pela agência.

No Mapa de Eventos, é possível filtrar oportunidades por país, setor e tipo de evento. A ferramenta está disponível na plataforma Brasil Exportação.

Para mais informações sobre projetos de incentivo à exportação, acesse: www.apexbrasil.com.br/solucoes.
 

Pixel Brasil 61

Continue Lendo

Destaques