Conecte-se conosco

Música

Lei que proíbe arquitetura hostil é promulgada

Lei foi vetada pelo ex-presidente Bolsonaro, mas veto foi derrubado

Lei que proíbe arquitetura hostil é promulgada

A Lei Padre Júlio Lancellotti, que proíbe a chamada arquitetura hostil em espaço público, foi promulgada. O texto da lei foi republicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União (DOU).

A lei já havia sido publicada em Diário Oficial da União do dia 22 de dezembro do ano passado, mas precisou ser republicada após uma correção. Aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, a lei chegou a ser vetada pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro, mas o veto foi derrubado pelo Congresso e, agora, a lei foi promulgada.

A Lei Padre Júlio Lancellotti proíbe a construção ou a instalação de estruturas hostis em equipamentos públicos para dificultar o acesso de moradores em situação de rua, por exemplo.

O nome da lei é uma referência ao religioso padre Júlio Lancellotti, que, desde 1986, promove trabalhos sociais voltados principalmente para a população em situação de rua na cidade de São Paulo. Coordenador da Pastoral do Povo de Rua, Lancellotti viralizou ao utilizar uma marreta para remover pedras pontiagudas que haviam sido instaladas pela Prefeitura de São Paulo em um viaduto na cidade, para evitar que o local fosse utilizado como abrigo pela população em situação de rua.

O padre, inclusive, ajudou a criar o Observatório de Aporofobia Dom Pedro Casaldáliga para denunciar locais em todo o país que estejam adotando arquitetura hostil para afastar a presença de moradores em situação de rua. Aporofobia é um termo que designa o ódio ou aversão aos pobres.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Clara Levy estreia o novo single de trabalho “Chamada Perdida”

Clara Levy estreia o novo single de trabalho “Chamada Perdida”

Inspirada em diferentes exemplos de relacionamentos que não deram certo, a cantora e compositora Clara Levy estreia seu novo single autoral, “Chamada Perdida“. O novo lançamento da artista já está disponível em todas as plataformas digitais pela Doody Records.

Ouça agora o novo single

No novo single, a composição autoral da artista explora a falta de comunicação em um relacionamento, o que inevitavelmente leva a corações partidos. A temática se baseia em diversas histórias de relacionamentos que não tiveram finais felizes, trazendo uma perspectiva ampla sobre as dificuldades emocionais que surgem nesses contextos. A canção foi construída pela artista junto ao time da Doody Records e durou cerca de 3 meses até estar 100% pronta. 

Eu busco mostrar que justamente é possível sair de um relacionamento, independente se é tóxico ou não, sendo mais forte. Muitas histórias – inclusive as bonitas que vivemos – marcam a gente de uma forma muito grande, e às vezes, aquele relacionamento não está bom mais para ser vivido. Dessa forma, a gente acha que nunca vai conseguir sair daquilo, mas quando finalmente nos desvinculamos o processo é muito lindo, é enriquecedor, e eu quero que as pessoas saibam que existe um ‘após’, sabe? Existe uma versão sua mais forte que você pode encontrar nesse processo todo“, aponta Clara.

A sonoridade do single chega de forma surpreendente. O som carrega um R&B contemporâneo, acompanhado de piano e voz. Mas, o single se torna ainda mais especial ao ter a mãe da artista como a pianista do trabalho. “Já tem tempos que eu gostaria de fazer algo assim. Acho que fica bem bonito na minha voz também. Buscamos colocar poucos elementos na faixa também porque achamos que se constroi de uma forma mais bonita, dando um maior valor para a dinâmica piano-voz”, afirma Clara.

A artista expressa sua admiração por Gloria Groove e pelo estilo musical que ela propõe, destacando as nuances vocais e a dinâmica das músicas. Inspirada por essa vibe, que se alinha perfeitamente com sua voz mezzo-soprano, ela e sua equipe na Doody Records trabalharam juntos para criar um som que refletisse essa influência. Durante o processo, buscaram não apenas o que soaria melhor, mas também uma abordagem original que destacasse a autenticidade da artista.

Estética anos 70

Clara também revela que a criação do cenário para as fotos do novo single foi um processo gradual, inspirado na estética dos anos 70. A artista, junto com sua stylist Vitória Viana, fotógrafa e editora Yasmin Dias, maquiadora Gabriela Treistman, e o designer Ruan, que cuidou da capa, trabalhou meticulosamente para incorporar uma vibe vintage, que acreditam estar em alta.

A equipe se uniu e colaborou para trazer esse conceito nostálgico e elegante ao lançamento, refletindo o apreço de Clara por elementos retrô. A escolha do estilo visual foi pensada para complementar a música, tornando o projeto esteticamente atraente, alinhado com tendências e temáticas atuais.

A ponto de lançar o novo single, a artista também reflete sobre este trabalho e seu crescimento pessoal e artístico, reconhecendo a evolução de sua voz e estilo ao longo do tempo. Ela conta que sua música vem capturando emoções com mais profundidade, com histórias e sentimentos ao seu redor. Essa nova perspectiva tem influenciado suas composições, tornando-as mais ricas e conectadas com a vida em geral.

“Eu gostei demais desse single. Eu consigo sentir cada emoção que quis atribuir só pela minha forma de cantar. Fico arrepiada toda vez. Gosto MESMO de ouvir essa música. Tenho ficado cada vez mais feliz com minha evolução – mas não busco mais falar somente de histórias pessoas minhas, mas também de histórias que vejo ao meu redor. Tenho ficado cada vez mais observadora da vida – acho que isso ajuda muito a criar e compor“, declara.

Sobre a expectativa para ver o som nas plataformas digitais e feedback do público, ela conta: “Estou muito ansiosa para que as pessoas conheçam esse meu lado um pouco mais deprê, (risos). Brincadeiras à parte, a música sempre foi uma forma de me conectar com o mundo através das minhas emoções. Eu sou uma pessoa que sente MUITO, sabe? E acho que isso fica claro nessa música. Espero que todos sintam e se conectem comigo ao escutar“, finaliza a artista.

Redes sociais: 

Instagram: @clarinhalevy
Youtube: Clara Levy

Fonte: Júlia Diniz / DD Assessoria

Continue Lendo

Música

Alim Morais estrela clipe do cantor Nychow Moore

Alim Morais estrela clipe do cantor Nychow Moore

Alim Morais é a estrela do novo lyric video do cantor Nychow Moore, a música intitulada “The Best Part Of Being Alone” fala sobre amor próprio, como amar sua companhia e ser feliz sozinho. 

A canção foi lançada nas plataformas no último dia 26 de julho e até o momento acumula mais de 60mil reproduções só no Spotify.

Nychow usou suas redes sociais para divulgar o videoclipe do single e também compartilhar que em breve será lançado um EP. Vale ressaltar que ele já participou do Programa Caldeirão do Huck na Rede Globo.

O modelo Alim Morais (@moraisalim) escolhido para a atuação tem trabalhados relevantes para marcas mundiais como Vogue. 

Continue Lendo

Música

José Novaes – Conheça o trabalho e história do cantor e compositor brasileiro

José Novaes – Conheça o trabalho e história do cantor e compositor brasileiro

José Novaes, nome artístico de José Novaes dos santos, é cantor, compositor, produtor musical,  produtor fonográfico e empresário brasileiro, que iniciou sua viagem musical e descoberta artística em 1996.

Vindo humildemente do interior, nasceu no sertão Baiano na região jequieense, em Manoel Vitorino, com inúmeras dificuldades financeiras nunca deixou de tocar violão e escrever suas próprias canções, as quais deu inicio ainda com 12 anos de idade. 

Por motivos financeiros, muitas vezes era necessário sair da roça onde morava com seus pais no sertão para ir trabalhar em outras roças que dava melhor recuso na região ou no sul da Bahia em variáveis regiões.

Quando um dia seus irmãos, resolveram sair da pequena fazenda para cidade, onde isso foi tudo para incentivar seus pais vender a pequena terra e assim mudando para Vitória da Conquista, lá Novaes fazia parceria com seu sobrinho tentando uma dupla, cantando e tocando violão em barzinhos e até mesmo em emissoras de rádio da cidade.  

Mas a dificuldade não abandonou desde quando José Novaes saiu da roça no sertão baiano onde nasceu, passou pelos trabalhos de roçada no sul da Bahia, indo morar em Vitória da conquista, mesmo já fazendo apresentações nas radios da cidade precisava de se manter até porque fazia cursos de músicas, escola em fim,  então chegou a trabalhar em um barzinho com parentes  mas não continuou, aí decidiu trabalhar na construção civil da cidade, logo em seguida o cantor resolveu trocar Vitória da Conquista por Itaquera, zona Leste de São Paulo. 

Pensando em sonhos maiores, mas não foi tão fácil assim, a dificuldade aumentou vindo para cidade grande, então já trabalhando em construção a qual deu inicio ainda na sua cidade anterior, José Novaes prosseguiu fazendo mesma coisa, seus estudos, cursos de música, apresentando em festival com seu sobrinho que tocava muitas vezes juntos desde o sertão e em vitória da conquista más a dupla não deu certo, então.

Novaes seguiu sua carreira, Zé Novaes como muitos costumam chamar foi enganado varias vezes por pessoas que só queria grana e mais nada, más nem por isso o cantor deixou de encarar o seus objetivos e seus sonhos.

A dificuldade era átona, nada de conseguir uma gravação, foi aí que surgiu a ideia de abrir uma pequena firma/empresa para ver se tudo mudava, isso em 1991, más continuou difícil, más como desistir é perder a luta José Novaes continuou, até que chegou o grande dia de realizar seu sonho tão esperado, 1996 ainda por meios independente o cantor conseguiu pagar para gravar seu primeira disco ainda em vinil, e fita k7, o disco tocou por variáveis radios no brasil, daí pra cá as coisas foram tomando seu rumo, no final do mesmo ano José Novaes já lança seu trabalho pela gravadora CD center do brasil, lançamento em cd para todo brasil, depois passou por outra gravadora por nome de aldeia discos, lançamento também em cds.

O cantor já gravou em torno de 100 músicas, incluído algumas regravações e inéditas, ficou associado por alguns tempo ao Clube dos Compositores do Brasil, onde reforçava o seu descobrimento mesmo já sendo associado a Sicam Sociedade independente de compositores e autores musicais), desde 1996 até 2022, a partir daí transferiu sua associação em 2023 para Abramus (Associação brasileira de música e artes), como autor, interprete e produtor fonográfico.

Já atualmente as coisas mudaram o suficiente para que o cantor realizasse gravações em Studio grande conforme tinha sonho e desejo de gravar onde maioria dos artistas sagrados gravaram; Studio Mosh em São Paulo, um dos maiores studios da América Latina, desde então José Novaes prossegue mostrando seu trabalho, seu talento e suas canções para o brasil e o mundo! e a empresa de construção civil que garantiu a sua primeira gravação se desenvolveu de forma que hoje não só mais empresa de construção civil como organizadora de shows e eventos, a qual cuida de toda contratação, documentação e organização, tudo isso idealização, esforços, lutas, fé, determinação de José Novaes.

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/josenovaesshows 

Facebook: https://www.facebook.com/josenovaesoficiall 

Tik tok: https://www.tiktok.com/@josenovaesshows 

X: https://x.com/josenovaesshows

Canal oficial do artista:

https://youtube.com/@josenovaesshows

Site oficial: https://www.josenovaes.com.br/ 

Telefone: (11) 9-9788-9918

WhatsApp: (11) 9-9788-9918

E-mail: contato@soudistak.com.br

Continue Lendo

Destaques