Empresa da Serra Gaúcha exporta sucos e vinagres orgânicos para os EUA
A Organovita, de Garibaldi (RS), teve apoio da ApexBrasil em feiras internacionais. “Queremos que o mundo afora conheça nosso produto cada vez mais”, afirma César Postingher, diretor comercial administrativo da empresa.
Produzir alimentos saudáveis, orgânicos e sustentáveis. Foi com esse propósito que nasceu a Organovita, em Garibaldi (RS). A empresa familiar começou com a produção de sucos de uva. Com o tempo, ampliou seu portfólio para vinagres, óleos e farinhas feitas a partir da casca e da semente da uva. Tudo com foco na agricultura familiar e no respeito ao meio ambiente.
O sonho de exportar sempre fez parte dos planos da Organovita. E foi com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que a empresa da Serra Gaúcha deu os primeiros passos no mercado internacional.
“Através de algumas entidades setoriais, conhecemos a ApexBrasil e, através disso, acabamos indo atrás de oportunidades para poder desenvolver esse sonho”, relata o diretor comercial administrativo da Organovita, César Postingher. “Com a ApexBrasil, conseguimos participar de algumas feiras, principalmente no mercado americano. Então, acabamos conseguindo desenvolver alguns clientes, um distribuidor, que a gente está trabalhando hoje. Também temos uma venda bem legal pela Amazon.”
A participação em eventos internacionais, como feiras na Alemanha e nos Estados Unidos, foi fundamental para a internacionalização da marca. “Participamos, por exemplo, em parceria, de uma feira na Alemanha – que a gente nunca teria capacidade de ir sozinho – [e de] algumas feiras nos Estados Unidos também, bem interessantes por conta do auxílio da ApexBrasil. Sem falar que a ApexBrasil oferece outros serviços, como local lá, nos Estados Unidos, por exemplo, para a empresa poder colocar sua estrutura, a sua própria empresa abrir lá. Isso facilita muito, as empresas poderem ter esse suporte da ApexBrasil”, afirma Postingher.
O diretor comercial da Organovita destaca que a empresa tem a perspectiva de seguir expandindo o negócio em busca de mais clientes do exterior. “Imaginamos realmente continuar nessa caminhada, continuar nessa ascensão da exportação. Passos lentos, porém firmes. Sabemos que a gente tem produtos de qualidade, produtos diferenciados, e queremos que o mundo afora conheça nosso produto cada vez mais”, prospecta o empresário.
Mapa de Eventos: ferramenta para quem quer exportar
Para empresas interessadas em entrar no mercado internacional, a ApexBrasil oferece soluções como o Mapa de Eventos, uma ferramenta digital que reúne mais de 100 feiras e missões comerciais apoiadas pela agência.
No Mapa de Eventos, é possível filtrar oportunidades por país, setor e tipo de evento. A ferramenta está disponível na plataforma Brasil Exportação.
Ibovespa fecha última sessão em torno de 129 mil pontos
No pregão, as ações com maiores alta foram da Meliuz e da Banrisul, com elevações de 18,10% e 13,29%, respectivamente
O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) fechou a última sessão em torno de 129 mil pontos.
A cotação foi registrada diante de novos episódios da guerra tarifária entre Estados Unidos e China.
O país asiático chegou a ordenar às companhias aéreas que não façam mais encomendas de aviões da americana Boeing – medida que foi criticada por Donald Trump.
No pregão, as ações com maiores altas foram da Meliuz e da Banrisul, com elevações de 18,10% e 13,29%, respectivamente.
Já as maiores baixas foram de ações da Usiminas e das Casas Bahia, com respectivas quedas de 18% e 11,45%.
O volume total negociado na B3 foi de R$ 20,5 bilhões.
Preço do café arábica sobe e saca é vendida a R$ 2.496 nesta quarta-feira (16)
Para o açúcar cristal, em São Paulo, houve elevação de 0,23% no preço e o produto é vendido a R$ 142,68
A saca de 60 quilos do café arábica custa R$ 2.496,83, na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (16). O valor foi definido após alta de 0,65%. Para o café robusta, houve aumento de 3,58% no preço e a mercadoria ainda é negociada a R$ 1.693,93.
Para o açúcar cristal, em São Paulo, houve elevação de 0,23% no preço e o produto é vendido a R$ 142,68. Na cidade de Santos, o preço médio, sem impostos, da saca de 50 quilos, teve queda de 0,39%, com a mercadoria negociada a R$ 136,99.
Já a saca de 60 quilos do milho apresentou recuo de 0,69% no preço e é negociada a R$ 84,71, para a região de referência de Campinas (SP).
Soja tem queda no preço e trigo fica mais caro, nesta quarta-feira (16)
Em relação ao trigo, no Paraná, houve salto de 0,44% no último fechamento, com a tonelada do produto vendida a R$ 1.579,17
Após queda de 0,81% no preço, a saca de 60 quilos de soja passou a ser negociada a R$ 131,48, nesta quarta-feira (16), em diferentes regiões do interior do Paraná.
No litoral do estado, o movimento no preço do produto também foi de redução. Em Paranaguá, o valor da saca de 60 quilos caiu 1,37% e a mercadoria é negociada a R$ 135,30.
Em relação ao trigo, no Paraná, houve salto de 0,44% no último fechamento, com a tonelada do produto vendida a R$ 1.579,17.
No Rio Grande do Sul, por sua vez, o preço subiu 0,49% e a mercadoria é negociada a R$ 1.482,14, por tonelada.
Os cookies necessários ajudam a tornar um site utilizável, permitindo funções básicas como navegação de páginas e acesso a áreas seguras do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.
Os cookies de preferência permitem que um site lembre informações que muda a maneira como o site se comporta ou parece, como sua linguagem preferida ou a região que você está.
A estatística
Os cookies de estatística ajudam os proprietários de sites a entender como os visitantes interagem com os sites, coletando e relatando informações anonimamente.
O marketing
Cookies de marketing são usados para rastrear visitantes em sites. A intenção é exibir anúncios que sejam relevantes e envolventes para o usuário individual e, portanto, mais valiosos para editores e anunciantes terceirizados.
Não classificado
Cookies não classificados são cookies que estamos em processo de classificação, juntamente com os fornecedores de cookies individuais.