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Política

Lotofácil 3348: resultado do sorteio desta sexta (21/03/2025)

O sorteio ocorreu na noite desta sexta, no ESPAÇO DA SORTE em São Paulo (SP)

Lotofácil 3348: resultado do sorteio desta sexta (21/03/2025)

O sorteio da Lotofácil desta sexta-feira (21/03/2024), concurso 3348, foi realizado no Espaço da Sorte, em São Paulo. De acordo com a Caixa Econômica Federal, dois apostadores acertaram os 15 números sorteados e cada um levou o prêmio de R$ R$ 706.399,78. Um dos dois prêmios foi para uma aposta feita na cidade de Rio Piracicaba (MG), e o outro, na cidade de Itupeva (SP).

Prêmios do concurso 3348

  • 15 acertos – 2 apostas ganhadoras, R$ 706.399,78
  • 14 acertos – 262 apostas ganhadoras, R$ 1.615,22
  • 13 acertos – 9375 apostas ganhadoras, R$ 30,00
  • 12 acertos – 127751 apostas ganhadoras, R$ 12,00
  • 11 acertos – 638567 apostas ganhadoras, R$ 6,00

Números sorteados

2, 4, 5, 7, 8, 9, 10, 13, 18, 20, 21, 22, 23, 24, 25.

Como jogar na LotoFácil?

Na LotoFácil apostador escolhe de 15 a 20 números entre os 25 disponíveis no volante e ganha prêmios ao acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 números. Além disso, é possível optar pela Surpresinha, onde o sistema seleciona os números automaticamente, ou utilizar a Teimosinha para participar com a mesma aposta em 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos consecutivos.

Qual o valor das apostas da LotoFácil?

A aposta mínima, de 15 números, custa R$ 3,00 com chance de 1 em 3.268.760 e a máxima custa R$ 46.512 com chance de 1 em 211.

Quantidade de números jogados

Valor da aposta

15

R$ 3

16

R$ 48

17

R$ 408

18

R$ 2.448

19

R$ 11.628

20

R$ 46.512

Quando acontecem os sorteios da Lotofácil

Os sorteiors acontecem de segunda-feira a sábado, às 20h.

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Política

RS: Centro de capacitação em informática supera perdas em enchente com ajuda de voluntários

Equipamentos de programa do Ministério das Comunicações são doados para escolas públicas, associações e comunidades carentes

RS: Centro de capacitação em informática supera perdas em enchente com ajuda de voluntários

Após perder 275 equipamentos eletrônicos nas enchentes de 2024, o Núcleo Belém Novo, onde funciona o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Ministério das Comunicações, no Rio Grande do Sul, foi reconstruído.

O espaço recebeu doações de máquinas obsoletas de bancos e, com a ajuda de alunos formados que se tornaram voluntários, o CRC agora conta com 460 computadores recondicionados, prontos para serem doados a escolas públicas, associações com projetos de inclusão digital e comunidades carentes do estado.

“Nosso CRC do Rio Grande do Sul está se reerguendo após a destruição de tantos computadores. Essa parceria com bancos, órgãos públicos e tribunais de justiça para a doação de eletrônicos ociosos é fundamental. Cada monitor, mouse e teclado fazem a diferença. Precisamos recondicionar e ampliar o acesso dos jovens de escolas públicas ao mundo digital”, afirmou Juscelino Filho, ministro das Comunicações.

Na última quarta-feira (19), o Ministério das Comunicações doou 20 computadores para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental David Canabarro e Professora Odette Yolanda, em Canoas (RS). As duas unidades perderam seus laboratórios durante a catástrofe de 2024. As máquinas foram recondicionadas por jovens como Isadora Ivaniski Nicoli, de 17 anos.

Confira as fotos neste link.

“É uma satisfação poder ajudar o próximo. Me alegra muito ver que as oportunidades estão crescendo para todos. O futuro é a tecnologia avançando. Se as pessoas não tiverem acesso, não aprenderem a mexer e não fizerem cursos, elas não terão chances”, disse Isadora.

O coordenador do CRC do Rio Grande do Sul, Carlos Medina, explicou que algumas máquinas estão quase prontas para doação, faltando apenas um HD, componente essencial para armazenar conteúdos digitais e dados nos computadores.

“O importante é termos matéria-prima e doações. O processo de recondicionar um computador não é o problema. O CRC está se reconstruindo. Formamos mais de 350 alunos antes, durante e depois da enchente. O CRC é importante porque aqui vêm o filho, o pai, a mãe — eles vêm para aprender também. A informática é o futuro. Precisamos do apoio das instituições para obter mais computadores para recondicionar”, concluiu Carlos.

Computadores para Inclusão

Por meio do programa, equipamentos de instituições e empresas públicas que não estão mais em condições de uso — por estarem obsoletos ou com alguma avaria — são encaminhados para Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs), onde são preparados para um novo uso por estudantes, majoritariamente jovens em situação de vulnerabilidade social, durante as aulas de formação profissional.

Fonte: MCom

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Política

Isenção do Imposto de Renda: 82% dos posts opinativos em redes sociais apoiam a medida; 18% são contra

O resultado aponta que os posts opinativos são, em sua maioria, de cunho político (34%)

Isenção do Imposto de Renda: 82% dos posts opinativos em redes sociais apoiam a medida; 18% são contra

Quase a metade (46%) das postagens em redes sociais a respeito do projeto de lei de isenção do imposto de renda são opinativos. Já 54% são neutras. Entre as publicações nesse tipo de plataforma que manifestam opinião, 82% são favoráveis e 18% são contra à proposta. Os dados constam em levantamento realizado pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados. 

O resultado aponta que os posts opinativos são, em sua maioria, de cunho político (34%). Entre as publicações consideradas neutras, a prevalência é de veículos de imprensa, com 78%. Entre usuários comuns – com menos de mil seguidores – 52% são a favor da proposta, 23% contra e 25% neutros.

A pesquisa da Nexus revela que, no X, 82% das publicações são favoráveis ao projeto e 18% são contra. Já no Facebook, dos posts opinativos, 87% apoiam a proposta e 13% são contra. No Instagram, por sua vez, 21% dos posts opinativos são contra a medida e 79% a favor. A plataforma de maior neutralidade é o YouTube, com 65% das publicações sem posicionamento definido.

Imposto de Renda: entenda proposta enviada ao Congresso Nacional

Segundo o CEO da Nexus, Marco Tokarski, o resultado do levantamento aponta para uma recepção positiva da proposta nas redes sociais, com destaque para parlamentares da base e integrantes do governo. No entanto, ele afirma que o alcance do tema no meio digital foi limitado quando comparado a outros assuntos, “como o anúncio feito por Eduardo Bolsonaro de que permanecerá nos Estados Unidos.” 

O que propõe o projeto de lei?

O projeto de lei em questão visa aumentar a faixa de isenção do imposto de renda para R$ 5 mil. Além disso, o governo pretende conceder um desconto parcial para contribuintes que ganham entre R$ 5 mil e R$ 7 mil por mês. A iniciativa vai gerar uma renúncia fiscal prevista em mais de R$ 25 bilhões, financiada a partir da taxação de mais de 140 mil pessoas que ganham mais de R$ 50 mil por mês.  

O governo prevê que 10 milhões de brasileiros sejam atingidos pela medida. A intenção também é tributar a remessa de dividendos para o exterior, independentemente do valor e somente quando o dinheiro for destinado a cidadãos de outros países. 
 

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‘Sonho em abrir minha própria loja’, diz indígena formado pelo Computadores para Inclusão

Jovem de 20 anos concluiu o curso de informática básica e agora faz o de manutenção de celular: ele conserta aparelhos em casa e ajuda na renda familiar

‘Sonho em abrir minha própria loja’, diz indígena formado pelo Computadores para Inclusão

Amalé Kamayura tem 20 anos e é indígena do Território Xingu, no Mato Grosso. Mudou com a família para Brasília para tratar um problema de saúde e viu no curso de manutenção de celulares a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho e empreender.

“Meu sonho é abrir minha própria loja, porque é um mercado com muita demanda. Todo mundo conserta celular hoje em dia. Sempre tem alguém com aparelho quebrado para consertar. Eu já tenho meus próprios clientes, faço os consertos em casa. Com o que recebo ajudo minha mãe com mercado e na conta de luz”, contou o aluno.

As habilidades estão sendo aprendidas no curso de manutenção de celular oferecido pelo programa ‘Computadores para Inclusão’, do Ministério das Comunicações. As aulas acontecem na ONG Programando o Futuro, no Distrito Federal.

O ‘Computadores para Inclusão’ recondiciona equipamentos fora de uso de órgãos públicos para destiná-los a pontos de inclusão digital em todo o Brasil. Esse processo é realizado nos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC), onde as máquinas são recuperadas por estudantes de cursos de capacitação.

Amalé começou no curso mais procurado: o de informática básica. Ele conta que hoje, com o conhecimento obtido, já sabe consertar todos os tipos de celular.

“Criei uma página no Instagram para divulgar meu trabalho. Amigos começaram a divulgar também e com isso, conquistei minha clientela. A pessoa me chama no Instagram, fala o problema do celular, respondo como posso resolver, passo o orçamento e combinamos a entrega do aparelho para a reparação. Eu hoje conserto todo tipo de aparelho”, orgulha-se o aluno empreendedor.

O programa ‘Computadores para a Inclusão’ atingiu este ano a marca de 51 mil alunos formados em mais de 230 cursos ofertados por todo Brasil.

Assim como aconteceu com Amalé, a política pública permite que pessoas com poucas condições financeiras tenham uma profissão e ajudem seus núcleos familiares. O projeto possibilita ainda adultos e idosos a terem um recomeço no mercado de trabalho ou serem incluídos no dia a dia das novas tecnologias.

“Esse programa tem muitos benefícios, mas um dos mais gratificantes é a inclusão digital de pessoas humildes, que muitas vezes não têm condições de pagar caro pelo ensino. Muitos enxergam, nos cursos, a chance de dar uma vida melhor para suas famílias por meio de capacitação tecnológica”, destacou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

O jovem empreendedor possui, em sua casa, uma “estação de trabalho” capaz de garantir que os serviços oferecidos sejam executados de uma forma muito profissional.

“A iniciativa de Amalé em começar uma atividade profissional, ainda frequentando o curso, mostra que a inclusão digital dos brasileiros é um dos mais importantes caminhos para um futuro melhor”, finalizou o ministro.

Fonte: MCom

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