Após estrear o álbum “Potencial Latente” em todas as plataformas digitais, Mudriniz dá continuação do projeto com os lançamentos dos novos videoclipes das faixas. Após lançar os visuais de “Vem Me Ver”, “Caí Na Real” e “24 Horas”, agora ele disponibiliza o audiovisual da canção “Me Diz”, que já está disponível no YouTube do artista.
Com autenticidade e seu estilo marcante, o trabalho do novo príncipe do pop revela as lutas pessoais e a busca por autodescoberta do artista. O álbum é um projeto autoral e composto por 11 faixas, sendo 9 delas inéditas e 2 já lançadas anteriormente,
Com uma sonoridade rica, o álbum – produzido por Lucas Coji e finalizado pelo Gabriel Olivieri -, traz a essência do pop (vibração, refrões chiclete e camadas de voz) em composições que dão vontade de dançar, sensualizar e refletir do jeito que só o pop consegue fazer. Além disso, também explora influências de diversos estilos musicais, como rock, MPB, eletrônica e a música urbana.
Para oferecer ao público uma experiência completa do universo e mensagens que ele deseja passar, Mudriniz preparou visuais para todas as canções do projeto. O videoclipe de “Me Diz” é o quarto a ser disponibilizado no YouTube. Os clipes das outras músicas chegam nas próximas semanas.
O novo audiovisual traz uma estética mais pesada, com elementos de terror e pesadelo. A camisa de força e a máscara simbolizam tipos de controle que o artista deveria ter, como se por um tempo ele realmente tivesse se privado e se tornado refém de si mesmo.
Mudriniz revela que a canção, tanto em sua letra quanto na estética e sonoridade, foi moldada a partir de uma experiência pessoal, o que a transformou em um dark pop. Diferente das outras faixas mais alegres, essa se destaca por ser mais densa e experimental – o que se conecta com a estética do clipe-, incorporando elementos da cultura brasileira e influências eletrônicas. A música também explora um lado psicodélico, com o uso do teremim, que cria uma sensação de paranoia. O tema principal aborda o uso de substâncias químicas, relacionado à experiência vivida por seus pais, e questiona a dúvida entre ficar ou partir, além do poder que um filho pode ter para causar mudanças na vida dos pais.
Além disso, a canção reflete uma revolta interna e um questionamento profundo: até que ponto é possível intervir em uma história que não é inteiramente sua? “É importante para mim porque, ao olhar para o meu passado, vejo aquela criança sem saber o que fazer, pensando: ‘Eu não consigo salvar vocês, mas posso me salvar. Será que, ao me salvar, ajudo vocês de alguma forma?’. Essa faixa é especial por trazer esse questionamento juvenil e tem uma razão muito particular para estar entre as outras músicas“, declara o cantor.
A locação
O clipe foi gravado em uma locação onde o artista já havia estado há dois anos, durante um projeto de um amigo, Vicro, com quem colaborou na música “Baby Se Quiser“. Ele alugou o espaço para o próprio projeto, e, na primeira visita, a casa despertou algo especial em Mudriniz. Ela trazia lembranças de sua própria casa, sendo grande, diferente e com elementos que ele aprecia, como áreas verdes, espaços abertos e um belo jardim. Esteticamente, a casa se alinhava perfeitamente com o que ele imaginava para “Potencial Latente”, e desde aquela primeira visita, o lugar se destacou como um ambiente especial.
“Senti que era ali. Não só pela experiência com o Vicro, mas também porque essa locação é usada para várias gravações de outros programas e projetos, o que a torna um espaço importante para o entretenimento. Simbolicamente, é especial para mim porque estive lá antes de me tornar o artista Mudriniz. Agora, gravei todos os visuais do projeto nesse lugar, o que cria uma conexão simbólica com minha jornada“, ele afirma.
Para os próximos visuais, o público pode esperar a continuidade da narrativa já iniciada. Cada visual se conectará ao anterior, formando uma história coesa que explora fases e momentos da infância do artista, além de incorporar histórias que ele ouviu ao longo da vida. Os visuais se complementam dentro da casa, que é apresentada como cenário central, e o público é guiado por diferentes espaços, experimentando as emoções que esses ambientes evocam.
“Podem esperar essa evolução da narrativa e, no futuro, vão entender melhor como isso se relaciona com a minha vida pessoal. Além disso, haverá novos conteúdos nas redes sociais para divulgar o álbum que acabou de sair”, explica Mudriniz.
Feedback do público
Quanto ao retorno do público desde o lançamento do álbum, o artista afirma: “O feedback que tenho recebido, tanto de pessoas próximas quanto de pessoas mais distantes pelas redes sociais, tem sido muito positivo. Cada um já tem compartilhado sua música favorita, e estou anotando tudo para, quem sabe, fazer algo especial no futuro. Tem sido extremamente gratificante, porque o meu objetivo com esse projeto era me conectar com novos públicos, e posso dizer que isso já aconteceu. Minhas músicas entraram em várias playlists, estou tocando em rádios, e até ganhei um sorteio que me colocou em uma delas. Isso me deixa muito feliz, pois sempre foi um grande sonho estar no rádio“, ele comemora.
Artista independente, Mudriniz é uma das novas apostas do cenário do pop nacional. Nascido em São Paulo, se destaca também como dançarino, provando o título como artista multifacetado. Nas plataformas digitais, soma mais de 150 mil plays e agora o “principezinho do pop” se prepara para novos passos na carreira.
Espetáculo “Candelária” retoma a circulação no Rio de Janeiro com apresentações gratuitas
Índice
O espetáculo “Candelária” do coletivo Trupe Investigativa Arroto Cênico irá fazer nos meses de outubro e novembro uma circulação com 14 apresentações gratuitas por seis cidades do estado do Rio de Janeiro: Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti, Duque de Caxias, Rio de Janeiro e Itaboraí, e 1 Oficina de Dramaturgia com o escritor e diretor teatral Alexandre Damascena.
“Candelária” com dramaturgia de Karla Muniz Ribeiro e direção de Madson Vilela é um espetáculo manifesto que perpassa pela temática do racismo estrutural em nossa sociedade e é resultado de uma pesquisa cênica sobre a Chacina da Candelária. O roteiro transita por três recortes dramatúrgicos referentes a momentos históricos do Brasil. Passados 30 anos da chacina, ainda vivemos da política de extermínio de pessoas pretas.
A equipe é composta majoritariamente por artistas e técnicos negros, a fim de fundamentar os questionamentos propostos em cena. Abrindo espaço de manifestação cultural e representatividade, novos campos de trabalho e geração de renda para os artistas negros e periféricos, estimulando assim a geração de renda do território da baixada fluminense. O espetáculo possui uma linguagem cênica inovadora e investigativa, que dialoga com questões pertinentes à sociedade brasileira, e que se diferencia pela fundamentação e qualidade, seguindo os moldes do Teatro Contemporâneo, utilizando novas narrativas.
A montagem, uma realização da produtora Luandeh Chagas em parceria com a Trupe Investigativa Arroto Cênico, foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo no edital EVOÉ RJ, promovido pelo Governo Federal, o Ministério da Cultura, o Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. O espetáculo estreou em novembro de 2022, e desde então já foi selecionado para os seguintes festivais: 7º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE PASSOS/MG, 7º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE RIBEIRÃO PRETO/SP, 45º FESTE – FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE PINDAMONHANGABA/SP, 24º FETAS – FESTIVAL DE TEATRO DE SAPUCAIA/RJ e MOSTRA CENA BÁRBARA 2024/SP.
A Trupe
Com ampla atividade em seus nove anos de trajetória, a Trupe Investigativa Arroto Cênico tem como uma de suas principais bases trabalhar a partir de temáticas que retratem seu território e sua condição de artistas periféricos, travando importantes relações e se firmando como uma das companhias de maior atividade da região. O grupo desenvolve o seu trabalho voltado para um teatro de pesquisa de linguagens focado na investigação cênica. Alinhando sua linha de trabalho às possibilidades do teatro contemporâneo.
Recentemente realizou uma turnê por 07 cidades do estado de São Paulo com o espetáculo infanto juvenil “O Patinho Feio” através do Edital SESI SP – Artes Cênicas – Arte Educação 2023.
Serviço:
Espetáculo Candelária
Data e horários: 08/11/2024 às 15h e 19h Local: Instituto Chrisan Endereço: Rua Frei Frederico Vier, n° 175, Posse, Nova Iguaçu-RJ
Data e horário: 09/11/2024 às 16h Local: Instituto Cultura Urbana Endereço: Rua Godofredo Viana, n° 64, Tanque, Rio de Janeiro-RJ
Data e horário: 10/11/2024 às 19h Local: Teatro Raul Cortez Endereço: Praça do Pacificador, S/N, Centro, Duque de Caxias-RJ
Data e horários: 14/11/2024 às 14h e 17h Local: CEAT – CASA ESCOLA DE ARTE E TECNOLOGIA Endereço: Av. 22 de maio, n° 3677, Sobreloja, Outeiro das Pedras, Itaboraí-RJ
Data e horário: 22/11/2024 às 19h Local: Instituto Mundo Novo Endereço: Rua Adolfo de Albuquerque, n° 109, Chatuba, Mesquita-RJ
Data e horário: 25/11/2024 às 19h Local: Instituto Cultura Cerne Endereço: Travessa Nogueira, n° 17, Jardim Meriti, São João de Meriti-RJ
Data e horário: 29/11/2024 às 20h Local: Teatro Firjan Sesi Duque de Caxias Endereço: Rua Artur Neiva, n° 100, Duque de Caxias-RJ, CEP: 25.070-010
Data e horário: 30/11/2024 às 18h Local: EPA – Espaço de Pesquisas Artísticas Endereço: Rua Clementina de Jesus, n° 81, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro-RJ
Ficha Técnica:
Elenco: Jonathan Silva, Karla Muniz Ribeiro, Madson Vilela, Marlon Souza e Simone Cerqueira
Dramartugia: Karla Muniz Ribeiro
Direção Artística: Madson Vilela
Direção Musical e Trilha Sonora: Kadú Monteiro
COORDENAÇÃO ARTÍSTICA E ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Marcos Covask CONCEPÇÃO CENÓGRAFICA: Marcos Covask
CENOTÉCNIA E ADEREÇOS: Jonathan Silva e Glace Machado
FIGURINISTA: Carla Costa
ASSISTENTE DE FIGURINO: Joyce Olipo
COSTURA CÊNICA: Ateliê Bruta Flor
ILUMINADOR E OPERADOR DE LUZ: Bruno Henrique Caverninha ASSESSORIA DE IMPRENSA: DD Assessoria
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Erick Galvão e Nathalia Lamim
CONTRAREGRAGEM: Gui Reix
PROGRAMAÇÃO VISUAL: Maiary Machado
FOTOGRAFIA: Camila Curty
PRODUÇÃO: Luandeh Chagas e Trupe Investigativa Arroto Cênico Produções
Conheça as participantes da 8ª temporada do Reality mais apimentado do Brasil, “A Casa das Pimentinhas”
Índice
No dia 04 de novembro, próxima segunda-feira, estreia a nova temporada da Casa das Pimentinhas. O Reality, que chega em sua 8ª edição, foi gravado num Castelo em São Paulo, com cenários incríveis e uma estrutura toda temática.
“Esse ano, investimos numa locação totalmente diferente e gravamos muitas cenas HOT que serão exclusivas para os assinantes do SexyClube. Lembrando que todas Pimentinhas estarão na capa da Revista Sexy numa edição especial do mês de dezembro”, conta o diretor Nelson Miranda.
Mah Correa foi convidada para comandar essa temporada e conduzir todas as provas que as Pimentinhas irão enfrentar no decorrer do mês de novembro.
Conheça as Pimentinhas:
Baby Fire, 28 anos, do signo de Áries e reside na cidade de Osasco/SP
“No começo fiquei com medo de como seria a convivência com as meninas, mas está sendo tudo incrível e uma energia bem agradável”.
Bia Martins, 22 anos, do signo de Gêmeos e mora em São Paulo
“Eu tenho que confessar, fui dar uma espiada nas temporadas anteriores para me preparar para as provas (risos). Eu adorei as cenas HOT, já quero mais”.
Isa Closel, 30 anos, do signo de Peixes e mora em Campinas/SP
“Sempre sonhei em participar de um Reality, e quando recebi o convite foi uma alegria imensa. Estou muito ansiosa para ver o resultado dos vídeos, das brincadeiras e das fotos”.
Jujuba, 22 anos, do signo de Escorpião, de Lavras/MG, atualmente mora em Florianópolis
“Eu estou amando ser uma Pimentinha! Alias, vou ficar conhecida pelo meu algodão doce na pepeca (risos). Mas vocês só vão descobrir na revista.“
Milena Moreau, 22 anos, do signo de Peixes, natural de Ponta Grossa/PR, atualmente mora em São Paulo
“Está sendo uma experiência única e divertida. Fiquei com a fama de ser a Magali do Reality, por que será? Só porque eu sempre estou atrás de uma bolacha? (risos)”
Zanka, 36 anos, do signo de Leão, diretamente de Campinas/SP
“Eu sempre acompanhei o Reality e sabia que um dia ia chegar minha oportunidade de participar. Já fiz ensaio pra revista Sexy uma vez e foi muito boa a repercussão, e agora sendo uma Pimentinha tenho certeza que vou aproveitar mais ainda a exposição na mídia”.
Este ano, o Reality contou com a parceira da Hotflowers com produtos e brinde exclusivos para as Pimentinhas, Plugs e Algemas da Hard, sempre impecável, Lingeries lindas da Universo Feminino e o Body Oficial das meninas da marca LaRosaBella.
E como convidada de honra, o Reality recebeu Reh Queen, a Prazeróloga do Papo de Pijama. Reh ficou com a missão de avaliar a performance das pimentinhas na passarela em um desfile dentro da casa, com lindas lingeries do Universo Feminino. Quem será que levou a melhor? Pois a vencedora vai ganhar uma massagem tântrica da Prazeróloga. Fique por dentro de tudo que vai rolar no mês de novembro, de segunda a sexta um episódio novo e o lançamento da revista em dezembro.
Ministros da Cultura de países integrantes do G20 se reúnem esta semana em Salvador (BA)
A ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes, ressalta a importância de um evento como esse e o papel de destaque que o Brasil tem assumido nestas discussões nos últimos dois anos:
Até o momento, mais de 120 autoridades estão credenciadas para o encontro. Entre elas, ministros da Cultura da Espanha, Alemanha, Índia, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Indonésia, Angola, África do Sul e da União Africana.Também estão confirmados representantes da Rússia, Japão, Coreia do Sul, China, Portugal, União Europeia, Singapura e Noruega.
A ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes, lembra que é a primeira vez que o Brasil está na presidência do G20. Ela ressalta a importância de um evento como esse e o papel de destaque que o Brasil tem assumido nestas discussões nos últimos dois anos:
“A volta do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao poder foi uma retomada das relações do Brasil internacionais. Estamos vivendo desde esse momento uma perspectiva e, também, uma expectativa muito grande por conta da quantidade de convites que estamos recebendo, não só no âmbito cultural, mas em outros âmbitos também, para estarmos nas discussões que são primordiais atualmente para o mundo”, afirma.
As reuniões programadas para Salvador encerram a série de debates iniciada em março deste ano, reunindo membros do G20, convidados e organismos internacionais.
Os encontros ocorreram de forma online e presencial. O objetivo foi discutir pontos prioritários da agenda da presidência brasileira no grupo composto pelas 20 maiores economias do mundo.
A reunião técnica do Grupo de Trabalho de Cultura será fundamental para rever e consolidar as iniciativas e conquistas alcançadas durante a presidência brasileira no G20.
Na Reunião de Ministros da Cultura, ministros e altas autoridades da cultura vão aprovar a Declaração Final e encaminhar decisões que devem ser adotadas por todos os países por consenso.
Depois de Salvador, o próximo passo será a Reunião de Líderes do G20, programada para os dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro.
Os cookies necessários ajudam a tornar um site utilizável, permitindo funções básicas como navegação de páginas e acesso a áreas seguras do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.
Os cookies de preferência permitem que um site lembre informações que muda a maneira como o site se comporta ou parece, como sua linguagem preferida ou a região que você está.
A estatística
Os cookies de estatística ajudam os proprietários de sites a entender como os visitantes interagem com os sites, coletando e relatando informações anonimamente.
O marketing
Cookies de marketing são usados para rastrear visitantes em sites. A intenção é exibir anúncios que sejam relevantes e envolventes para o usuário individual e, portanto, mais valiosos para editores e anunciantes terceirizados.
Não classificado
Cookies não classificados são cookies que estamos em processo de classificação, juntamente com os fornecedores de cookies individuais.