Shakira tem 46 anos! A Aquarius Latina Powerhouse está comemorando seu aniversário em 2 de fevereiro, cercada pelas pessoas que ela mais ama. A nativa de Barranquilla é indiscutivelmente a cantora de cross-over de maior sucesso, com sete álbuns em espanhol e quatro em inglês. Além de ser uma empresária de sucesso, ela também é uma mãe fantástica.
Mas antes de quebrar recordes e se tornar um fenômeno global, sua carreira pode ser rastreada até quando ela tinha apenas 13 anos e foi gravada pela Sony Music Colombia. Avançando para hoje, nosso filhote de loba se transformou em uma “Loba”; portanto, decidimos homenageá-la listando algumas coisas fantásticas que ela fez antes de completar 46 anos.
Fazendo o nome Depois de se tornar uma artista de renome nos países hispânicos com seus terceiro e quarto álbuns, Pies Descalzos (1995) e Dónde Están los Ladrones? (1998), Shakira entrou no mercado de língua inglesa com seu quinto projeto, Laundry Service (2001), que vendeu mais de 13 milhões de cópias em todo o mundo.
Os singles do álbum “Whenever, Wherever” e “Underneath Your Clothes” solidificaram a estrela colombiana como uma artista de crossover líder que continuou abrindo caminho para cantores latinos.
No topo das paradas Álbuns em espanhol de Shakira Fijación Oral, vol. 1 (2005), Sale el Sol (2010) e El Dorado (2017) lideraram a parada de álbuns latinos da Billboard. Eles foram certificados como diamante pela Recording Industry Association of America.
Seus álbuns em inglês Oral Fixation, vol. 2 (2005), She Wolf (2009) e Shakira (2014) foram todas certificadas como ouro, platina ou multi-platina.
“La Tortura”, “Hips Don’t Lie”, “Beautiful Liar”, “Waka Waka (This Time for Africa)”, “Loca”, “Chantaje” e “Bzrp Music Sessions, vol. 53” estão entre as músicas que alcançaram a primeira posição.
Seu impressionante catálogo musical Shakira tem um catálogo de mais de 145 músicas. Ela vendeu mais de 80 milhões de discos, tornando-a uma das artistas musicais mais vendidas de todos os tempos. Sua música a ajudou a garantir inúmeros prêmios, incluindo três Grammy Awards, doze Latin Grammy Awards, quatro MTV Video Music Awards, sete Billboard Music Awards, trinta e nove Billboard Latin Music Awards, seis Guinness World Records e uma estrela no Hollywood Walk. de fama.
Quebrando recordes A sensação global colombiana é a artista latina mais vista, uma das 10 maiores artistas de todos os tempos no YouTube, com mais de 20 bilhões de visualizações cumulativas, e a artista latina feminina com mais streams no Spotify.
Em 2018, Shakira se tornou a artista latina com mais streams no Spotify. Em 2020, ela se tornou a primeira artista feminina a ter quatro músicas de décadas diferentes com mais de 100 milhões de streams na mesma plataforma e, em 2023, sua música com Bizarrap, “Shakira: Bzrp Music Sessions, vol. 53”, disparou para o topo da parada Top 50 Global do Spotify.
Além de chegar ao topo, a colaboração viral é a música latina com mais streams em um único dia, quebrando o recorde de mais streams por faixa em um determinado dia na Espanha e na Colômbia.
Treinadora musical Querendo transmitir seu conhecimento na indústria, Shakira tornou-se treinadora em duas temporadas da série de televisão americana The Voice.
O trabalho filantrópico de Shakira Por meio de sua Fundação Pies Descalzos (Barefoot Foundation), Shakira melhorou a educação e o desenvolvimento social de crianças na Colômbia. Comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a cantora e filantropa trabalhou efetivamente por quase duas décadas para levar educação pública de qualidade a milhares de crianças em seu país natal que vivem em comunidades vulneráveis.
Show do intervalo do Super Bowl LIV Shakira e Jennifer Lopez ganharam as manchetes por semanas após sua apresentação espetacular, cheia de cultura e enérgica no Super Bowl LIV 2020 em Miami Gardens, Flórida. As potências latinas derrubaram a casa; portanto, seu show do intervalo é de longe o vídeo mais visto do Super Bowl, acumulando mais de 260 milhões de visualizações até o momento, mais de um quarto de todas as 971 milhões de visualizações combinadas dos 10 primeiros.
Uma exposição em sua homenagem O Grammy Museum vai homenagear a cantora, compositora, produtora, dançarina, artista visual, filantropa e ícone global, com Shakira, Shakira: The GRAMMY Museum Experience. Com abertura no sábado, 4 de março, a exposição mostrará o duradouro legado criativo de Shakira enquanto explora a evolução musical da artista, desde suas origens como cantora e compositora amante do rock latino em Barranquilla, Colômbia, até uma superestrela global cujo catálogo abrange vários gêneros, de bhangra e bachata ao rock e reggaeton.
Os visitantes da Shakira, Shakira: The GRAMMY Museum Experience poderiam apreciar e entender como ela usou esses elementos culturais para moldar cada aspecto de suas canções, videoclipes, apresentações e turnês mundiais.
Ketlen Silva invade a Mansão Locked e revela todos os bastidores
Ketlen foi para o Guarujá, litoral de São Paulo, fazer uma reportagem para o Papo com Pijama na Mansão Locked. Na pauta, a gata mostrou os bastidores e tudo que estava rolando no reality. O evento, que é realizado pelo empresário Thales Locked Stochler, chega em sua 2ª temporada. O intuito do evento, é reunir mais de 50 criadores de conteúdo para estreitar o relacionamento entre os novos influencers com os mais experientes, além de promover a marca Locked, a mais nova plataforma de venda de conteúdo.
“Eu adorei conhecer o pessoal e passar uma semana na mansão. Babado, confusão e gritaria (risos). Apesar de algumas tretas, eu adorei a experiência e principalmente as festinhas de noite”, conta Ketlen.
A gata que vem se destacando como repórter no programa Papo com Pijama da revista Sexy, vem ganhando cada vez mais espaço na mídia e seu quadro “Ketlen em Cena”, sempre com muitas novidades e brincadeiras com as Influencers mais HOT da WEB.
“Tem uma novidade para o mês de dezembro, nem sei se eu poderia estar contando (risos). Todas as meninas do Papo estarão na Revista Sexy em uma edição super especial. Vocês vão amar o ensaio”, relata a gata.
Para 2025, Ketlen vai investir mais tempo em sua carreira e promete vir com muitas novidades.
Fernanda Hofmann celebra o sucesso do single “Douro” com o lançamento de clipe em formato de curta-metragem
Após conquistar o público e se tornar uma das canções mais queridas, a cantora e compositora Fernanda Hofmann, estreia o visual de “Douro“, single autoral que já pode ser encontrado em todas as plataformas digitais. Trazendo a narrativa completa do que a canção fala, o audiovisual está disponível no YouTube da artista.
Assista ao clipe
“Douro” é uma composição original que explora o fim de um relacionamento e o difícil processo de se libertar das memórias de um amor que já se desfez. A música carrega um tom místico, mais trágico e encantado. “Foi uma música muito bem recebida, sendo, no geral, a favorita entre os fãs, o que justificou a importância de criar um projeto visual único para ela“, explica Fernanda.
O visual, que chega em formato de curta-metragem, conta a história de uma jovem recém-saída de um relacionamento conturbado com uma pessoa possessiva. Ao longo do desenvolvimento da trama, ela luta para seguir em frente, mas a outra pessoa não a deixa em paz. Com uma pegada mística e com um pouco de feitiçaria, a produção transmite a sensação de uma maldição que a mantém ligada ao antigo amor.
“Eu e o Danilo, que faz parte da minha equipe e é o meu par não-tão-romântico no clipe, estávamos conversando sobre como poderíamos fazer algo especial para a faixa ‘Douro’, e pensamos que um curta poderia ser uma forma para homenagear essa música que os fãs (e a gente) amam tanto“, completa a cantora.
Ouça no Spotify
O curta ainda chega com referências para diferentes músicas do EP da artista, “Baixas Expectativas”, disponível nas plataformas digitais e lançado em 2023. “Este audiovisual é realmente um projeto muito pessoal, que contou com a participação de amigos no elenco e estou feliz de lançar“.
A gravação aconteceu em uma noite de lua cheia em Goiânia, onde o céu estava coberto por uma densa camada de fumaça e a lua intensamente vermelha – um elemento que tem significado especial no curta. “Confesso que isso pareceu um sinal para seguirmos em frente“, comenta Fernanda.
Sobre a expectativa para a estreia, ela afirma: “Enorme. Esse é o meu primeiro grande projeto audiovisual e cada detalhe foi pensado com muito cuidado e carinho, do roteiro até o elenco“, finaliza.
Mudriniz lança visuais das faixas “Sonhei” e “Negligência”, feats do primeiro álbum da carreira “Potencial Latente”
Índice
iniz estreou recentemente “Potencial Latente”, seu primeiro disco da carreira e já disponível nas plataformas digitais. Conquistando o coração dos ouvintes com as canções, ele agora disponibiliza novos visuais que complementam seu universo. Chegam nesta quarta-feira (06), os audiovisuais de “Sonhei”, feat com Miguel Passará, e “Negligência”, canção em parceria com Lucas Coji.
“Potencial Latente” é um álbum autoral que revela as lutas pessoais e a busca por autodescoberta do artista, misturando pop, rock e influências urbanas. O trabalho é composto por 11 faixas, sendo 9 delas inéditas e 2 já lançadas anteriormente.
Junto com o disco, Mudriniz se empenhou em transformar o universo em uma imersão audiovisual multimídia. Desta forma, idealizou videoclipes para cada uma das canções que integram o tracklist, e apresentações que têm a mesma estética. Após estrear uma parte no YouTube, agora libera os audiovisuais canções que faltavam: “Sonhei” e “Negligência”.
“Sonhei”: parceria com Miguel Passará
O single “Sonhei” é uma colaboração entre os artistas Miguel Passará e Mudriniz, que juntos escreveram a faixa. Trazendo uma sonoridade MPB, a canção fala sobre a calma de se reencontrar diante do espelho e visualizar uma versão aprimorada de si mesmo, abordando o processo de reconhecer as próprias dificuldades e encará-las sem medo. Trata-se de uma aceitação honesta das imperfeições e realizações, ressaltando a importância de aceitar quem se é, com os erros e acertos que fazem parte do caminho.
“Sonhei traz muito do que eu sou no meu íntimo e penso sobre a opinião das pessoas que não me conhecem de verdade”, conta Mudriniz. “Quanto dividir a composição com Miguel, ele também completa: “Trouxe ele porque sinto que ele é um artista honesto também. É transparente sobre a vida e planta a semente da reflexão positiva nas poesias. Ele é um amigo que a música me presenteou pelo caminho, acredito que seja uma das músicas mais reais que já compus”.
No visual o artista buscou refletir honestidade e simplicidade, representada por uma conversa simples entre amigos. O clipe captura a essência de uma amizade verdadeira, onde duas pessoas se sentam e compartilham abertamente o que sentem, refletindo sobre a vida e sobre o processo de se tornar mais autêntico consigo mesmo. “Basicamente, o clipe é um reflexo de como a minha amizade com o Miguel começou. Ele estava gravando a música dele ‘Regenerar’ e essa composição me fez encaixar uma parte do que faltava na minha percepção”, afirma Mudriniz.
Negligência: o feat com Lucas Coji
“Negligência,” é uma parceria com o produtor e amigo Lucas Coji. A faixa, que chega com uma pegada de rock, mergulha em autoconhecimento e vulnerabilidade. Com um significado especial para Mudriniz, ela reflete vivências pessoais e experiências compartilhadas no estúdio com Coji. A primeira versão de “Negligência” surgiu em 2022, em uma gravação simples de voz e violão, e permaneceu esquecida até que, ao revisarem composições em 2023, os dois redescobriram a música e decidiram trabalhá-la novamente, motivados pelo impacto que ela lhes causou ao ouvi-la.
“Nossa experiência em estúdio foi uma vivência que nos permitiu construir as músicas desse disco em completa imersão. ‘Negligência’ é sobre viver ignorando os sinais e ser obrigado a enxergar tudo de uma vez. Fala sobre nossas falhas e nosso descaso com a realidade que estamos passando. Admite de forma sincera o peso de sentir demais e ignorar as consequências”, afirma Mudriniz.
Ele ainda completa: “Pra mim é uma música brutal e nua, é quase uma ‘faixa ‘bônus’ avessa a estética pop do disco, mas é também uma boa despedida para sentimentos densos. Aquela faixa pra você soltar as suas lágrimas sem sentir culpa. É a vulnerabilidade de alguém que reconhece suas omissões e precisa seguir”.
O visual de “Negligência” traz o fogo como o elemento central junto com um jornal. O jornal representa todas as informações e registros deixados ao longo do tempo. Ao queimar essas páginas, surge a ideia de recomeço, como se o passado estivesse sendo consumido pelas chamas para permitir um novo começo. “Na música eu falo bastante sobre ser negligenciado, então é como se simbolicamente, eu estivesse queimando a negligência, queimando a dor que ainda sinto”, explica.
Artista independente, Mudriniz é uma das novas apostas do cenário do pop nacional. Nascido em São Paulo, se destaca também como dançarino, provando o título como artista multifacetado. Nas plataformas digitais, soma mais de 150 mil plays e agora o “principezinho do pop” se prepara para novos passos na carreira.
Os cookies necessários ajudam a tornar um site utilizável, permitindo funções básicas como navegação de páginas e acesso a áreas seguras do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.
Os cookies de preferência permitem que um site lembre informações que muda a maneira como o site se comporta ou parece, como sua linguagem preferida ou a região que você está.
A estatística
Os cookies de estatística ajudam os proprietários de sites a entender como os visitantes interagem com os sites, coletando e relatando informações anonimamente.
O marketing
Cookies de marketing são usados para rastrear visitantes em sites. A intenção é exibir anúncios que sejam relevantes e envolventes para o usuário individual e, portanto, mais valiosos para editores e anunciantes terceirizados.
Não classificado
Cookies não classificados são cookies que estamos em processo de classificação, juntamente com os fornecedores de cookies individuais.